A pele é o maior órgão do corpo humano e atua como uma barreira protetora contra diversos fatores ambientais externos (exemplo: exposição à luz solar, temperatura, poluição). O tecido conjuntivo da pele é formado por cerca de 30% de fibras de colágeno, elastina e glicosaminoglicanos. Estes componentes são fundamentais para manutenção da elasticidade, hidratação, viscosidade e flexibilidade da pele. Os outros 70% são compostos de água.
O ácido hialurônico é um componente corporal presente em cada órgão e tecido conjuntivo, como pele, cartilagem, vasos sanguíneos, plasma, cérebro, válvulas cardíacas e cordão umbilical. Mas é na pele que se encontra a maior quantidade desse nutriente, cerca de 50%. É uma substância que tem facilidade em se ligar à água, formando um gel que contribui para a manutenção da hidratação celular. Ele é um grande umectante, o que significa que retém uma enorme quantidade de água. Sua consistência gelatinosa e espessa permite que absorva choques, estabilize as propriedades elásticas e preencha os locais onde se encontra.
Apesar do ácido hialurônico ser encontrado naturalmente no nosso corpo, a sua produção é reduzida ao longo dos anos pelo processo de envelhecimento celular. O envelhecimento é um processo natural e multifatorial que pode modificar a aparência da pele, originando o aumento da espessura da derme, flacidez, hiperpigmentações, ressecamento, rugas e linhas finas. Um estudo executado no Japão e recentemente publicado em Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology adiciona aos resultados de pesquisas anteriores sobre as propriedades positivas do ácido hialurônico para a pele.
Além dos fatores endógenos, fatores externos também podem influenciar na saúde da pele. Alguns exemplos são a exposição prolongada ao sol (fotoenvelhecimento), o consumo de álcool, o tabagismo, má nutrição, entre outros. Como consequência, ocorre uma produção excessiva de radicais livres, que pode danificar as células da pele. Adotar um estilo de vida saudável, ingerindo os nutrientes necessários, é um fator essencial para a manutenção da saúde e da estética.
O que é o Ácido Hialurônico NewNutrition?
O Ácido Hialurônico NewNutrition é um suplemento alimentar formulado com hialuronato de sódio, obtido pela fermentação de Streptococcus zooepidemicus (ácido hialurônico). Contém 150mg de Ácido Hialurônico, por porção.
O Ácido Hialurônico NewNutrition engorda?
O consumo adequado do Ácido Hialurônico NewNutrition, associado à sua necessidade calórica, diária não engorda. Os processos de emagrecer ou engordar estão relacionados ao consumo total de calorias versus gasto energético diário. Consumir mais calorias do que você gasta é um dos fatores responsáveis pelo ganho de peso. Uma porção de 400mg (1 cápsula) do Ácido Hialurônico NewNutrition não contém quantidade significativa de valor energético. Busque sempre a orientação de um nutricionista para avaliar as necessidades individuais.
Como tomar o Ácido Hialurônico NewNutrition?
Recomendação de uso: Consumir 1 cápsula por dia. ESTE PRODUTO DESTINA-SE A INDIVÍDUOS ACIMA DE 19 ANOS. "ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS."
- “Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.”
- Conservar o produto em local fechado, seco, fresco e distante da luz. Após aberto, consumir em até 60 dias
- Não contém glúten
- Não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Porções por embalagem: 30
Porção: 400g (1 cápsula)
Conteúdo: 30 cápsulas
INGREDIENTES: hialuronato de sódio obtido pela fermentação de Streptococcus zooepidemicus (ácido hialurônico) e antiumectante dióxido de silício. Cápsula (gelatina, dióxido de titânio e água). Não contém Glúten.
400mg | % VD (*) | |
---|---|---|
Ácido hialurônico (mg) | 150 | |
Não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, açúcares totais, açúcares adicionados, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibras alimentares e sódio. | ||
*Percentual de valores diários fornecidos pela porção. |
Barrichello B, Suzuki V, Kuster F, Abrahão F, Da Silveira Gonçalves J, Deutsch G, et al. Efeitos da administração oral do Ácido hialurônico no envelhecimento cutâneo: uma revisão. Revista Científica de Estética e Cosmetologia. Revista Cientifica de Estética e Cosmetologia. 2020; 14(1):39-43. DOI: 10.48051/rcec.v1i1.23
Göllner I, Voss W, von Hehn U, Kammerer S. Ingestion of an Oral Hyaluronan Solution Improves Skin Hydration, Wrinkle Reduction, Elasticity, and Skin Roughness: Results of a Clinical Study. J Evid Based Complementary Altern Med. 2017; 22(4):816-823. DOI: 10.1177/2156587217743640.
Hsu TF, Su ZR, Hsieh YH, Wang MF, Oe M, Matsuoka R, Masuda Y. Oral Hyaluronan Relieves Wrinkles and Improves Dry Skin: A 12-Week Double-Blinded, Placebo-Controlled Study. Nutrients. 2021; 13(7):2220. DOI: 10.3390/nu13072220.
Kawada C, Yoshida T, Yoshida H, Matsuoka R, Sakamoto W, Odanaka W, Sato T, Yamasaki T, Kanemitsu T, Masuda Y, Urushibata O. Ingested hyaluronan moisturizes dry skin. Nutr J. 2014; 13:70. DOI: 10.1186/1475-2891-13-70.
Oe M, Sakai S, Yoshida H, Okado N, Kaneda H, Masuda Y, Urushibata O. Oral hyaluronan relieves wrinkles: a double-blinded, placebo-controlled study over a 12-week period. Clin Cosmet Investig Dermatol. 2017; 10:267-273. DOI: 10.2147/CCID.S141845.
Raab S, Yatskayer M, Lynch S, Manco M, Oresajo C. Clinical Evaluation of a Multi-Modal Facial Serum That Addresses Hyaluronic Acid Levels in Skin. J Drugs Dermatol. 2017 Sep 1;16(9):884-890. PMID: 28915283.